Se você queria iniciar uma agência de marketing há 25 anos, a barreira de entrada era colossal. Com um cenário digital impecável, o esforço para criar tal operação era assustador e quase impossível sem investimento inicial. Além dos custos iniciais, você está limitado à mídia física tradicional e às dores de cabeça que surgem ao fazer qualquer coisa, menos produzir algo que se assemelhe ao ROI para seus clientes. Longos períodos no vermelho eram inevitáveis.

Os tempos mudaram.

Não é impossível imaginar que um indivíduo qualificado ou uma pequena equipe possa construir uma agência de marketing totalmente operacional do zero em questão de meses (com um pouco de ajuda, é claro). Quer saber mais sobre marketing digital, acesse https://www.seobh.org/

Dê às empresas Saque mais de seus orçamentos de marketing de publicidade digital do que nunca, e todos querem participar da ação. Neste guia, mostrarei as cinco etapas que você precisa seguir se quiser iniciar uma agência de marketing on-line do zero (confie em mim, eu já estive lá).

#1: Desenvolva as habilidades necessárias

Se você é um narcisista da Geração Zer com visões grandiosas logo após aceitar seu diploma para se tornar Neil Patel, é provável que você falhe miseravelmente.

Você pode ser tão criativo e inteligente quanto qualquer um no jogo, mas se você não estiver preparado e experiente o suficiente para lidar com as muitas nuances do gerenciamento de contas e relacionamento com clientes, você estará procurando outro emprego em pouco tempo. Pode levar anos para alguns desenvolverem as habilidades necessárias, outros nem tanto. Independentemente disso, acredito que você precisa ter um emprego de verdade por um tempo antes de iniciar seu próprio negócio.

Os ambientes de trabalho são muito mais complexos do que percebemos quando trabalhamos neles. Acima do trabalho real que você produz, há uma abundância de expectativas, ginástica de comunicação verbal e não verbal e política. Tudo, desde a estrutura da organização até sua cultura, produto e liderança, desempenha um papel no seu desenvolvimento diário (e profissional).

Antes de dominar suas habilidades de marketing digital, você precisa experimentar como é trabalhar onde seus clientes podem trabalhar. Isso inevitavelmente fará de você um profissional mais compreensivo e completo. Se seus clientes estão estressados ​​e podem estar projetando isso em você, você não vai levar para o lado pessoal.

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Ainda é importante entender que as habilidades sociais são apenas 50 do produto final que você é. Você tem que ficar bom no que oferece, como serviços profissionais. Não importa quão inteligente seja o seu jogo de vendas, mais cedo ou mais tarde um cliente descobrirá que lhe venderam óleo de cobra. Você tem que ser capaz de obter resultados. Se você está começando sua carreira gerenciando contas para agências maiores, eu o encorajo a realmente trabalhar em uma equipe de marketing ou levar um punhado de pequenas contas com você para aprender os canais e as habilidades em que você trabalhará.

Tive a sorte de iniciar minha carreira na equipe de marketing da WordStream, onde pude desenvolver ainda mais minhas habilidades de aquisição paga. O que pode não estar claro para quem nunca esteve em uma equipe de marketing é o quanto está realmente envolvido. Além das pressões de produção, você deve aprender sistemas complexos e, quando sua equipe é pequena, você deve desenvolver uma variedade de habilidades para fazer as campanhas mais simples decolarem.

Isso envolve, mas não se limita a:

  • Criando páginas de destino
  • Criação de anúncios
  • Construindo mensagens e posicionamento
  • Sistemas de aprendizagem como Marketo, HubSpot e Salesforce
  • Implementando corretamente o rastreamento
  • Passar horas em uma promoção apenas para vê-la falhar
  • Pressão substancial para produzir

A vantagem do gerenciamento de clientes é que muitos desses aspectos são resolvidos antes de chegar até você. No entanto, se você tiver a experiência de trabalhar nessas coisas, poderá ter o valor agregado de realmente saber do que está falando quando algo que eles oferecem não funciona. Também ajuda você a lidar com a pressão para entregar resultados de qualidade porque você já esteve lá antes… muitas vezes.

TLDR: Trabalhe em um 9-5 antes de atacar a si mesmo. Você não pode se vender como um especialista em marketing digital sem ser um especialista em marketing digital.

#2: Seja um empreiteiro antes de se tornar um fundador

Ter um emprego que pague e permita que você faça uma cirurgia no cérebro sem uma vida inteira de dívidas é um luxo que muitos de nós consideramos garantido. Mergulhar no trabalho por conta própria vem com uma lista tão longa de riscos que poderia justificar uma postagem de blog separada. O que mitiga grande parte desse risco é desenvolver a base de um negócio antes de tomar a decisão de fazê-lo em tempo integral. Sugiro fazer um trabalho terceirizado por um tempo e também ter um emprego em tempo integral por vários motivos, sendo os principais…

Permite que você seja autônomo sem correr muito risco
Você tem um gostinho da vida empreendedora quando você começa a fazer trabalhos paralelos. Do faturamento à necessidade de reservar dinheiro extra para impostos, os elementos pequenos, mas muito importantes, de administrar seu próprio negócio entram em jogo.

Você precisa gerenciar seu tempo com sabedoria, mesmo que ainda tenha um emprego em período integral. Isso significa que você estará trabalhando noites e fins de semana quando preferir assistir à Netflix.

Construir relacionamentos como empreiteiro também é valioso, pois permite que você obtenha referências. Se você pode pagar suas contas como contratado, mudar para uma agência de uma pessoa é muito mais fácil do que começar do zero.

Outro aspecto de assumir o atendimento ao cliente como um trabalho paralelo é que ele oferece experiência em contratos de construção. Você precisa se acostumar com o processo de criação de uma oferta, depois um contrato e assinatura da documentação necessária (NDAs, etc.). É uma parte do jogo que você deseja otimizar para reduzir o tempo necessário para integrar novos clientes.

Ele permite que você construa relacionamentos valiosos
Se você conseguir uma linha secundária por meio de conexões mútuas, ex-funcionários ou simplesmente por meio de networking, ele lhe dará a experiência de que você precisa quando se trata de construir e manter relacionamentos com clientes.

Ter que negociar o custo de seus serviços é outra habilidade que muitos ignoram ao começar.

Seu tempo e experiência valem alguma coisa, não importa o quão bem você conheça a pessoa do outro lado. Desenvolver a capacidade de determinar quanto você deve cobrar por um projeto ou serviço específico se tornará extremamente valioso no futuro. Quer saber mais sobre marketing digital, acesse https://www.seobh.org/category/blog/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

#3: Desenvolva o modelo de negócios certo

Existem muitas maneiras diferentes de iniciar uma agência de marketing digital. Os serviços que você fornece e a forma como você cobra pelo seu trabalho se torna um fator determinante na eficiência com que sua empresa é gerenciada ao longo do tempo.

As formas mais comuns de faturar seus clientes são as seguintes:

De hora em hora

Muitos consultores optam por cobrar seus clientes por hora. Isso ocorre porque você passa muito tempo com os clientes, seja ao telefone ou pessoalmente. Esse modelo de cobrança se torna confuso com ofertas de serviços mais longas e complexas.

Flutuações nas horas gastas em marketing digital para um determinado cliente são comuns; variará muito ao longo do tempo. Há uma infinidade de fatores em jogo: configurar e lançar campanhas ou promoções totalmente novas, reestruturar contas, o tempo gasto em chamadas e manter algo que funcione bem para elas.

É difícil dizer que passei X horas por semana, então vou cobrar o seguinte. Também pode deixar o cliente desconfiado, imaginando quanto tempo certas promoções levam por semana. A menos que você ofereça aconselhamento individual como parte de sua oferta de serviço, eu evitaria o modelo de cobrança por hora.

Retentor plano

O retentor plano é o mais simples de todos os modelos de precificação. Você avalia quanto vale o trabalho e o tempo de um determinado cliente e concorda com uma taxa mensal fixa.

Além da simplicidade, permite reduzir qualquer atrito no envio da fatura. O cliente sabe exatamente quanto vai custar e se você atender às suas expectativas, ele pagará facilmente.

A desvantagem disso é quando você tem um cliente que está crescendo exponencialmente ao longo do tempo.

Sugiro colocar um acordo em seu contrato que fixe esse preço por um período específico de tempo (talvez trimestral) garantido. ; Então você pode renegociar após o prazo. A maior vantagem de um modelo baseado em retenção é que você pode prever seus ganhos e, hipoteticamente, ver quanto ganhará se seus clientes atuais permanecerem 12 meses completos. Isso é essencial para o crescimento dos negócios, pois permite definir metas e se preparar para contratempos.

Isso também desempenha um grande papel quando a contratação ou terceirização de trabalho se torna necessária (Passo 5).

Percentual de gastos

Esse modelo de precificação é muito popular entre as agências porque leva em consideração o potencial de crescimento e a escalabilidade dos clientes. Quando as agências atingem um certo nível de maturidade, elas rejeitam clientes com pouco ou nenhum gasto pré-existente.

Se você está apenas começando, essa pode não ser a melhor opção, pois deseja expandir sua rede, mas com o tempo você descobrirá que ter clientes maiores é muito mais benéfico para você por vários motivos. A desvantagem é se você decidir administrar o negócio inteiramente com base em uma porcentagem do modelo de gastos, pois há muitos fatores internos dentro das empresas que determinam o orçamento. Alguns desses fatores estão sob seu controle (resultados), mas muitos outros não (decisões internas, sazonalidade, outros custos). Você não quer entrar em uma situação em que seu cliente gasta uma quantia muito pequena por mês e você recebe apenas 10 com a expectativa de fazer ligações e ter tempo para fazê-lo.

Minha sugestão é começar com uma taxa de retenção fixa, conforme mencionado acima, e, à medida que sua agência cresce, implemente uma porcentagem do modelo de gastos em cima da retenção. Isso faz com que o cliente perceba que, se quiser dimensionar e gastar mais, isso exigirá mais trabalho.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital

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