No entanto, identificar as estratégias certas para comercializar seus negócios é muitas vezes comparado à ciência do foguete. Como você leva sua mensagem para o público certo e faz isso de forma eficaz? Como você aumenta a visibilidade e aumenta as vendas enquanto mantém o lucro com uma oferta de conversão? Hoje, com tanta mídia social, otimização de mecanismos de pesquisa, blogs e publicidade paga por clique disputando nossa atenção, é fácil ver por que a maioria está disposta a arrancar os cabelos.

A verdade é que o que o levou a este ponto nos negócios provavelmente não o levará ao próximo nível. Se você se sentir preso, junte-se à luta. A maioria dos empreendedores estão tão ocupados trabalhando em seus negócios que param de trabalhar em seus negócios. Como lidamos com o dia-a-dia de uma empresa, que inclui atendimento ao cliente, necessidades da cadeia de suprimentos e muito mais, muitas vezes não aplicamos as estratégias de marketing corretas que impulsionam o crescimento de nossos negócios. Quer saber mais sobre marketing digital, acesse https://agenciafaz.com.br/

O que é preciso para fazer isso? Simplificando, você precisa dar um passo para trás por um momento. Você precisa analisar e entender a mecânica básica da sua mensagem e como atingir efetivamente um público maior sem perder a camisa. O segredo de tudo isso? Não importa qual estratégia de marketing você use, se você não tem um funil de vendas eficaz e está otimizando suas conversões, você está apenas desperdiçando dinheiro.

Quais são as melhores estratégias de marketing?

A maioria das empresas enfrenta um enigma. É uma pegadinha 22. Há uma clara necessidade de maior transparência para aumentar drasticamente as vendas. Mas para obter mais visibilidade, as empresas precisam gastar mais dinheiro. O que você deve fazer quando este poço secar?

Não existe uma resposta óbvia e clara para esta pergunta que abranja todas as situações. Mas há coisas que você pode fazer hoje, mesmo com um orçamento apertado, para alcançar mais clientes sem gastar muito. No entanto, tudo depende do tempo. Se você não tem dinheiro, certamente é melhor dedicar um tempo para investir capital suado.

Enquanto os fundamentos de um negócio sólido estiverem em vigor e você trabalhar incansavelmente para construir um relacionamento autêntico com o cliente e genuinamente buscar agregar valor, existem 10 estratégias que você pode usar para comercializar qualquer negócio online.

1. Use as mídias sociais.

Você não pode ignorar as redes sociais. É aí que toda a chamada mágica acontece. Alguns negócios foram construídos exclusivamente nas mídias sociais. Pode ser intimidante no início. Claro. Mas à medida que você ganha impulso, você descobrirá que postar nas mídias sociais fica cada vez mais fácil ao longo do tempo.

Claro que você também pode contratar um gerente de mídia social se tiver fundos. Mas se não, apenas seja você mesmo. Seja autêntico. Poste seus pensamentos. Publique seus produtos. Publique qualquer coisa que você achar relevante e útil para que seu público possa aprender mais sobre você e sua empresa ou o setor em que você trabalha.

Use mensagens diretas em plataformas como Instagram e até Snapchat ou Twitter para alcançar outras empresas de sucesso ou até mesmo se comunicar com clientes em potencial que possam estar procurando por seus produtos e serviços. Isso é marketing muito poderoso.

2. Crie tutoriais em vídeo.

Uma das maneiras mais eficazes de divulgar sua empresa é criando tutoriais em vídeo. ensinar às pessoas algo útil. Passe-os. segure suas mãos As instruções passo a passo estão muito na moda. Quanto melhor você for e quanto mais valor fornecer, mais rápido poderá aumentar sua visibilidade e, finalmente, suas vendas.

Hoje, o YouTube é o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo depois do Google. Se alguém quer aprender algo visualmente, é para lá que eles vão. Você provavelmente já fez isso inúmeras vezes. Então você está se perguntando o que você poderia ensinar em seu negócio para ajudar os consumidores a resolver problemas? O que o levou ao negócio em primeiro lugar?

A parte mais difícil? Ouça sua própria voz tocar e até mesmo veja a si mesmo. Agora você não precisa aparecer visualmente na câmera, mas provavelmente precisa ser ouvido. Você se acostuma com isso com o tempo. Mas você não pode ignorar a visibilidade e o alcance do YouTube, então comece a fazer vídeos autênticos e úteis hoje.

3. Comece a blogar agora.

Claro, você poderia começar um blog. Se você não tem um blog para o seu negócio, você precisa começar um imediatamente. Mas você não tem que bolar apenas em seu próprio blog. A maioria das pessoas acha os blogs mundanos porque eles não têm visibilidade. A verdade é que se você não sabe o que está fazendo, seu blog será como um deserto estéril.

Mas não se trata apenas de postar suas ideias em seu próprio blog. Você deve começar a blogar por autoridade. Use plataformas como o Medium para publicar conteúdo. Responda a perguntas no Quora e no Reddit. Ou visite a plataforma de publicação do LinkedIn. Esses são todos os domínios de autoridade nos quais qualquer pessoa pode postar, têm um público enorme e já estão fornecendo alcance instantâneo e imediato.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Se você blogar, certifique-se de blogar de forma eficaz. Não publique conteúdo fino. Pense no valor agregado. Preocupado em revelar todos os seus segredos comerciais? Não seja. Doe a fazenda. Aprecie tanto as pessoas que você se torna uma autoridade instantânea aos olhos delas. Esta é uma das estratégias mais poderosas que você pode usar para comercializar qualquer negócio. Quer saber mais sobre as estratégias de marketing, acesse https://agenciafaz.com.br/blog/

4. Entenda a otimização do mecanismo de busca.

Esta é uma área do marketing que está incrivelmente perto do meu coração. Mas também é uma área que assusta muita gente. Sim, SEO pode ser assustador. Mas também pode ser poderoso. E uma vez que você aprende a usá-lo e aprende SEO corretamente, o céu é o limite.

Existem empresas por aí que vão te ensinar como usar PBNs obscuros e outros esquemas de links para enganar o Google. Pode trazer resultados a curto prazo, mas a longo prazo você estará em apuros. Você não pode tomar atalhos com SEO. Assim como nos negócios, se você quer ver resultados, precisa trabalhar e investir tempo.

Alguma dica de como acertar isso? Palavras-chave de spam não. mãos para baixo Este é um dos maiores erros que a maioria das pessoas comete. Crie seu conteúdo para as pessoas enquanto presta homenagem aos mecanismos de pesquisa. Mas o mais importante, certifique-se de que tudo o que você envia é perspicaz, envolvente, exclusivo e oferece um valor tremendo.

5. Use influenciadores.

Quer divulgar e aumentar sua visibilidade nas mídias sociais sem levar anos para construir uma audiência? Então você definitivamente deve usar influenciadores. Mas a chave é encontrar o influenciador certo. Você não precisa depender de influenciadores com milhões de seguidores. Você pode optar por micro-influenciadores com dezenas de milhares ou até centenas de milhares de seguidores.

O truque? Encontre o influenciador certo em seu nicho para atingir o público certo. Não se trata apenas de espalhar sua mensagem. Trata-se de levar sua mensagem para a base de consumidores certa. Se você acertar isso, provavelmente poderá alcançar um público considerável por pouco dinheiro investido quando pensar no lucro potencial que pode retornar.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital

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