Um transplante de cabelo, que move o cabelo de um lugar para outro na cabeça, pode ser feito de várias maneiras. A forma mais comum é a enxertia. Para ser um bom candidato, você precisará ter áreas mais grossas de cabelo na cabeça. A queda de cabelo permanente pode acontecer por vários motivos, incluindo tipos de alopecia, diz o cirurgião Dr. Frederico Vasconcelos.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

O que é um transplante capilar?

Um transplante de cabelo é uma cirurgia que move o cabelo para áreas calvas ou ralas do couro cabeludo. Também chamado de restauração capilar ou substituição capilar, geralmente é para pessoas que já tentaram outros tratamentos para queda de cabelo . Dermatologistas (profissionais de saúde especializados em pele) ou cirurgiões plásticos (profissionais de saúde especializados em procedimentos reconstrutivos) realizam transplantes capilares.

Como funciona um transplante capilar?

O profissional de saúde retira enxertos, ou pequenos pedaços de pele, de áreas do corpo que contêm cabelos saudáveis. Os profissionais de saúde chamam essa área de local doador. Geralmente está na cabeça, na parte de trás do couro cabeludo, onde o cabelo tende a ser mais grosso. O profissional de saúde move os enxertos para partes sem pelos do couro cabeludo. Uma vez que a pele transplantada cicatrize, ela deve continuar a crescer cabelo.

Quais condições a cirurgia de restauração capilar trata?

Há muitas razões pelas quais você pode perder o cabelo. Às vezes, a perda de cabelo é temporária, mas pode ser permanente. Os implantes capilares podem ajudar na perda de cabelo permanente causada por:

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Quem é um candidato para a substituição do cabelo?

Você pode ser um candidato para a cirurgia de substituição capilar se:

Quais são os diferentes tipos de cirurgia de transplante capilar?

Existem várias maneiras diferentes de realizar a cirurgia de transplante capilar, incluindo:

Como é feita a enxertia?

O enxerto capilar é o tipo mais comum de cirurgia de transplante capilar. Um profissional de saúde corta pequenos pedaços do couro cabeludo contendo cabelos saudáveis. Às vezes, eles usam um pequeno soco redondo para remover a pele que contém cerca de 10 a 15 pêlos. As pessoas costumavam chamar esses enxertos de “tampões de cabelo”. Os microenxertos contêm de um a dois fios de cabelo.

O procedimento pode levar várias horas. A maioria das pessoas fica acordada durante a cirurgia, mas recebe medicação para anestesiar o couro cabeludo. Você pode precisar de vários procedimentos, dependendo de quanto cabelo seu provedor precisa mover. Seu couro cabeludo precisará cicatrizar por alguns meses entre os procedimentos.

Como é feita a redução do couro cabeludo?

Os provedores também chamam a redução da alopecia da redução do couro cabeludo. Durante este procedimento, um cirurgião remove uma pequena área de pele calva do couro cabeludo. Eles soltam a pele próxima que contém o cabelo e a puxam sobre a área calva. Então, eles costuram no lugar.

A redução do couro cabeludo é ideal para áreas calvas no topo e na parte de trás da cabeça. Essas seções são geralmente cercadas por pele com pelos. Às vezes, os provedores usam redução do couro cabeludo e implantes capilares juntos para obter cobertura total. Como o enxerto, a redução do couro cabeludo geralmente requer apenas medicação anestesiante no couro cabeludo. Isso significa que você não precisa de anestesia geral.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Como é feita a cirurgia de retalho?

Seu cirurgião pode recomendar a cirurgia de retalho se você tiver grandes áreas calvas perto da frente do couro cabeludo. A cirurgia de retalho ocorre em várias fases ao longo de algumas semanas. O cirurgião faz cortes superficiais em torno de três lados da área doadora. O quarto lado permanece preso, mantendo seu suprimento sanguíneo original. Esta técnica ajuda o cirurgião a cortar o retalho e levantá-lo sobre as áreas calvas. A cirurgia de retalho requer anestesia geral .

Como é realizada a expansão tecidual?

Se você tiver calvície ou desfiguração do couro cabeludo devido a queimaduras, seu médico poderá realizar uma cirurgia de expansão de tecido. A expansão do tecido requer anestesia geral e envolve várias etapas:

Um cirurgião reconstrutor insere um implante sob o couro cabeludo, onde o cabelo ainda permanece. Em forma de balão, eles chamam de expansor de tecido.
Ao longo de várias semanas, o expansor é inflado gradualmente para esticar a pele.
O cirurgião realiza um segundo procedimento para cobrir a área calva com a pele esticada.

Quais são os riscos da cirurgia de transplante capilar?

Como em qualquer cirurgia, o transplante capilar traz riscos. Esses incluem:

Quais são os efeitos colaterais da cirurgia de transplante capilar?

Os efeitos colaterais da cirurgia de transplante capilar geralmente são temporários. Você pode ter os seguintes problemas no couro cabeludo, no local doador ou onde está o novo cabelo:

Quais são os benefícios da restauração capilar?

Os benefícios potenciais da restauração capilar incluem:

Qual é o processo de recuperação após a cirurgia de transplante capilar?

A maioria dos transplantes capilares são cirurgias ambulatoriais, o que significa que você pode ir para casa no mesmo dia do procedimento. Seu processo de recuperação dependerá do tipo de transplante que você tem. Nos dias após a cirurgia, você poderá:

Quanto tempo duram os resultados de um transplante capilar?

Pode levar até um ano antes que você veja os resultados completos de qualquer transplante de cabelo. O cabelo transplantado pode cair à medida que o enxerto ou o retalho cicatrizam. Isto é normal. O cabelo deve voltar a crescer. Você pode precisar de várias cirurgias de transplante de cabelo de “retoque” para obter um resultado de aparência natural.

Fonte: https://conhecasergipe.com.br/blog/dr-frederico-vasconcelos-cirurgia-plastica-bh-responde-o-que-e-cirurgia-plastica/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *