Após 25 anos em contabilidade, Hannah Stricker sempre quis ser sua própria chefe. Eventualmente, ela se demitiu e começou a começar uma empresa de contabilidade do zero. Quer saber mais sobre contabilidade, acesse https://contabilidaderevisa.com.br/
Em 12 meses ela fez 6 figuras e está pronta para mostrar como ela fez.
Como isso começou
Com formação em contabilidade, contabilidade e impostos, Stricker decidiu iniciar sua própria empresa de contabilidade. Antes de mergulhar no empreendedorismo, ela construiu uma poupança saudável que poderia cobrir 6 meses de despesas, dando-lhe vários meses para ver se seu plano de negócios estava funcionando antes de procurar outro emprego.
Com mais de 20 anos de experiência em contabilidade, vontade de se destacar e vontade de ter sucesso, Stricker conseguiu dar o pontapé inicial. Vários contratos foram assinados nos primeiros seis meses de início de sua prática.
Com muito trabalho e determinação, ela conseguiu atrair clientes e não precisou usar suas economias para construir seu negócio. Saltar no fundo do poço, como Stricker fez, pode não ser para todos, mas no caso dela, a recompensa valeu o risco.
Encontrando Clientes Potenciais
Stricker encontrou clientes fazendo networking por meio do voluntariado. Ela descobriu que conhecer pessoas nos eventos de sua igreja a colocava em contato com as pessoas certas. Mas mesmo que você não tenha uma rede pronta como uma igreja, aqui estão cinco maneiras fáceis de começar a identificar novos clientes.
#1: Pergunte aos amigos e familiares
Há tantos proprietários de pequenas empresas por aí que precisam de ajuda para configurar um sistema de contabilidade. Em 2021, um número recorde de pessoas iniciou um negócio e é provável que muitos não tenham formação em contabilidade e possam trazer um contador público certificado para ajudá-los a configurar suas contas corretamente.
#2: Encontre novos encontros de empreendedores locais
Eles existem, embora hoje em dia possam ser encontros virtuais. Como você está iniciando seu próprio negócio de contabilidade, você se adapta e tem um pool de clientes em potencial. É uma situação ganha-ganha! Apenas certifique-se de estar envolvido na discussão sobre as provações e tribulações de iniciar um pequeno negócio e não fazer ligações de vendas constantemente.
#3: Use plataformas online
Plataformas online como Upwork ou Fiverr são ótimos lugares para começar a construir uma base de clientes. Eles permitem que você construa uma reputação de trabalho de qualidade, encontre clientes de uma ampla área geográfica e defina seus próprios preços.
Embora obter as primeiras vendas possa ser difícil, pois a concorrência pode ser feroz. Se você tiver algumas classificações de cinco estrelas, verá sua base de clientes e pedidos aumentarem.
#4: Anuncie em sua comunidade e online
Construa um site, publique no Craigslist, patrocine uma liga infantil e solicite publicidade em troca. Crie uma presença no Facebook e no LinkedIn também – você pode veicular anúncios pagos em ambas as plataformas sob medida para seu mercado-alvo, sejam startups, pequenas empresas ou organizações maiores e em crescimento.
# 5: Fale com os clientes existentes
Você tem que ter cuidado com isso, mas há algum cliente que sua empresa anterior não está atendendo adequadamente? Embora nunca recomendemos roubar dos clientes, eles podem exigir serviços adicionais que sua empresa anterior não oferece.
Como bônus, eles já conhecem você e seu trabalho, o que torna o discurso de vendas muito mais fácil. Apenas certifique-se de não violar nenhuma cláusula de não concorrência com um ex-empregador.
Defina taxas para seus serviços
Embora você possa pensar que definir suas taxas por cliente é a melhor opção, é melhor ter uma ideia de como você deseja ser cobrado e como valoriza seu tempo.
Stricker decidiu trabalhar com clientes com base em honorários, mas essa não é a única opção. Você pode cobrar por projeto, hora faturável ou adiantado. Cada uma dessas opções tem vantagens e desvantagens.
Opção 1: Taxa
fixa Com um projeto de taxa fixa, você dá ao cliente um preço pelo projeto e, assim que ele concordar, o preço é definido. Esses projetos facilitam sua previsão de fluxo de caixa e, se você não perder um cliente, terá uma boa noção de onde está vindo o dinheiro a cada mês.
A desvantagem é que você assume todo o risco do projeto, por isso leva mais tempo do que o esperado. Para compensar esse risco, você pode especificar um número máximo de horas para o projeto para não arcar com o custo total de um atraso no projeto. Com um projeto de taxa fixa real, você também pode pular o rastreamento de tempo.
Opção 2:
Horas Faturáveis Horas Faturáveis são o flagelo dos advogados, que muitas vezes são forçados a faturar em incrementos de seis minutos. Se você escolher o faturamento por hora, ele informa quanto você deseja ganhar por ano e quantas horas está disposto a trabalhar para determinar sua taxa horária.
Se você estiver colaborando com várias pessoas, poderá cobrar taxas diferentes dependendo da experiência ou conhecimento de cada membro da equipe. Ao faturar por hora, é importante manter um registro do tempo gasto em diferentes projetos e fornecer cobranças detalhadas aos seus clientes.
Opção nº 3: Retentores
Os clientes são cobrados a uma taxa regular semanal, mensal ou trimestral. Antes de iniciar o trabalho, você determina quais serviços são cobertos pelo retentor. A Stricker oferece todos os serviços de contabilidade, folha de pagamento e relatórios fiscais por uma taxa mensal definida.
Antes de definir um preço, ela se reúne com cada cliente para determinar o nível de serviço necessário e com que frequência deve interagir com os livros dos clientes. Assim como o método de cobrança de taxa fixa, esse método exige que você estime com precisão a quantidade de trabalho de um cliente.
Qualquer um desses métodos de cobrança pode funcionar, e você pode acabar usando uma variedade de métodos de cobrança, dependendo do que os clientes se sentem à vontade.
Observação: lembre-se de suas metas de margem de lucro
Ao definir seus preços, você também deve considerar sua margem de lucro. Stricker registrou uma margem de lucro de 85 em seus primeiros ganhos de seis dígitos. A menos que você esteja pagando a outros membros da equipe, o custo de prestação de serviços de contabilidade é mínimo, mas você deve considerar o valor do seu tempo ao definir suas taxas.
Para maximizar suas margens de lucro, você precisa ter certeza de que está trabalhando com eficiência. Mesmo com projetos por hora, os clientes querem ver que você cobra um número razoável de horas pelo projeto.
Você pode aumentar a eficiência de sua prática implementando um fluxo de trabalho padrão para cada cliente. Embora você possa optar por criar seu próprio sistema de fluxo de trabalho usando planilhas, empresas como Jetpack Workflow criaram modelos de fluxo de trabalho gratuitos e sistemas de software de contabilidade online para ajudá-lo a se organizar mais rapidamente e otimizar sua prática de CPA.
Como definir as expectativas do cliente
A maneira mais rápida de decepcionar seus clientes é não ter expectativas claras para seus serviços. A primeira cotação que você faz ao seu cliente potencial deve definir claramente os serviços incluídos em sua cotação, o prazo esperado para conclusão e o custo estimado (se por hora) ou custo total no caso de uma taxa fixa.
Fazer com que um cliente assine e devolva a cotação garante que, se surgirem dúvidas posteriormente sobre quais serviços foram incluídos no projeto, todos estarão na mesma página.
Além disso, se você não quiser que os clientes estejam disponíveis 24 horas por dia, você deve fornecer o horário de funcionamento padrão. O relatório sobre sua disponibilidade ou tempos de resposta padrão permite que você e o cliente tenham uma ideia de sua disponibilidade.
Se você deseja estar disponível para seus clientes o tempo todo, é claro que deve enfatizar essa função em seu discurso de vendas.
Quais serviços de contabilidade e escrituração sua empresa deve fornecer?
Ao iniciar uma empresa de contabilidade ou escrituração, você deve determinar quais serviços de contabilidade deseja fornecer. Existem inúmeras opções, dependendo do seu histórico e credenciais.
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Escrituração
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Compilações/gravações
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Preparação de impostos
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Auditoria
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Folha de pagamento
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Imposto sobre vendas
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Contas a pagar
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Contas a receber
Os serviços que você oferece podem incluir qualquer combinação dos serviços acima ou trabalhos de dados financeiros adicionais solicitados pelos clientes. É importante ser visto como um consultor valioso com amplo conhecimento na área financeira.
Em última análise, você precisará fazer as escolhas dos serviços fornecidos com base em suas próprias preferências. É importante ter em mente a diferença de tempo e sazonalidade de determinados serviços.
Se você tem 20 clientes regulares de contabilidade e também assumiu um grande número de clientes fiscais, talvez não consiga navegar com sucesso no trabalho na movimentada primavera. Quer saber mais sobre como uma empresa de contabilidade funciona ! Confira aqui https://contabilidaderevisa.com.br/blog/