Fazendo um curso online pela primeira vez? Como membro da equipe de Ensino e Aprendizagem ativa o seu trabalho com os professores mais educados para levar os cursos de pessoas a todo o mundo. Com base em pesquisas e práticas recomendadas de nossa comunidade, aqui estão oito dicas de estudo para aprender online. A equipe Ideal prepara  diz em seu site: “Preparamos muitas programações são oferecidas por meio da WebTV que utiliza vídeo aulas transmitidas via streaming como principal recurso didático, facilitando e estimulando o aprendizado” mas o aprendizado on-line é algo completamente diferente.

Os cursos para crédito acadêmico geralmente oferecem oportunidades de interação regular com instrutores e colegas, no entanto, alguns cursos on-line, incluindo muitos de nossos cursos de educação profissional individualizados, incorporam interações de conteúdo e feedback automatizado no lugar dessas interações humanas. Independentemente de como a instrução on-line é fornecida, incentivamos você a se envolver em uma comunidade de aprendizado. Estudar junto com um grupo de colegas ou amigos é uma forma de tornar esses tipos de cursos mais interativos e envolventes.

#1: Defina metas diárias para estudar

Pergunte a si mesmo o que você espera realizar em seu curso a cada dia. Definir um objetivo claro pode ajuda-lo a manter a motivação e vencer a procrastinação. A meta deve ser específica e fácil de medir, como “Vou assistir a todos os vídeos do Módulo 2 e cumprir a primeira tarefa de programação”. E não se esqueça de recompensar quando progredir em direção ao seu objetivo!

#2: Crie um espaço de estudo dedicado

É importante lembrar de se você não é o mesmo lugar que é mais fácil, portanto, pode tornar um espaço dedicado em casa para fazer seu aprendizado. Remova quaisquer distrações do espaço e, se possível, separe-o da sua cama ou sofá. Uma distinção clara entre onde você estuda e onde você faz pausas pode ajuda-lo a se concentrar.

#3: um horário para estudar em seu calendário

Abra seu calendário e escolha um horário previsível e confiável que você possa dedicar para assistir a palestras e concluir tarefas. Isso ajuda a garantir que seus cursos não se tornem a última coisa em sua lista de tarefas.

Dica: você pode adicionar prazos para um curso ao seu calendário do Google, calendário da Apple ou outro aplicativo de calendário.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

#4: Mantenha-se responsável

Conte a seus amigos sobre os cursos que você está fazendo, publique conquistas em suas contas de mídia social ou blog sobre suas tarefas de casa. Ter uma comunidade e uma rede de apoio de amigos e familiares para torcer por você faz a diferença.

#5: Faça anotações ativamente

Tomar notas pode promover o pensamento ativo, aumentar a compreensão e estender sua atenção. É uma boa estratégia para internalizar o conhecimento, esteja você aprendendo online ou em sala de aula. Então, pegue um caderno ou encontre um aplicativo digital que funcione melhor para você e comece a sintetizar postos-chave.

Dica: enquanto assiste a uma palestra, você pode clicar no botão “Salvar nota” abaixo do vídeo para salvar uma captura de tela nas notas do curso e adicionar seus próprios comentários.

#6: Participe da discussão

Os fóruns de discussão do curso são um ótimo lugar para fazer perguntas sobre tarefas, discutir tópicos, compartilhar recursos e fazer amigos. Nossa pesquisa mostra que os alunos que participam dos fóruns de discussão têm 37% mais chances de concluir um curso. Então faça um post hoje!

Fonte de reprodução: Adobe Stock

#7: Faça uma coisa de cada vez

A multitarefa é menos produtiva do que focar em uma única tarefa por vez. Pesquisadores da Universidade de Stanford descobriram que “pessoas que são regularmente bombardeadas com vários fluxos de informações eletrônicas não podem prestar atenção, lembrar de informações ou mudar de um trabalho para outro, assim como aqueles que completam uma tarefa de cada vez”. Mantenha o foco em uma coisa de cada vez. Você absorverá mais informações e concluirá tarefas com maior produtividade e facilidade do que se estivesse tentando fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

#8: Faça pausas

Descansar o cérebro após o aprendizado é fundamental para o alto desempenho. Se você estiver trabalhando em um problema desafiador sem muito progresso por uma hora, faça uma pausa. Andar ao ar livre, tomar banho ou conversar com um amigo pode reenergizá-lo e até mesmo dar-lhe novas ideias sobre como lidar com esse projeto.

Tenha um plano

Seja para a faculdade, qualquer curso que você faça ou qualquer decisão que você tome na vida, o planejamento ajuda você a escolher o caminho certo e a se preparar para a jornada.

Algumas pessoas acham o planejamento fácil, outras nem tanto, e essas últimas são as que mais precisam dos conselhos deste guia.

Planejar significa avaliar o caminho e criar um parâmetro para o futuro.

Quando temos isso em mente, tornamos o processo mais fluido e fica mais fácil superar possíveis armadilhas.

Fazem parte do planejamento para o ensino a distância:

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Organize seu tempo

Depois de terminar o planejamento, é hora de reservar um tempo da sua rotina diária para estudar. Você pode ter que mudar ou desistir de certas coisas para colocar seu plano de estudos em prática. Apesar da flexibilidade que os cursos a distância proporcionam, se você não tiver um horário para realizar suas tarefas, seu objetivo pode se perder. Suas tarefas vão se acumular e, quando você acordar, já é uma bola de neve. Então, é melhor prevenir do que remediar! E a melhor forma de fazer isso é criando sua própria agenda, que pode ser uma agenda contendo apenas seus horários de estudo ou com suas atividades diárias.

Confira abaixo como criar um cronograma:

Fonte: https://blog.sympla.com.br/qual-a-diferenca-entre-curso-e-workshop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *